PEIXINHO

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Suplica de um menino pobre













Papai Noel escuta: aqui está o meu sapatinho
A espera de um presente que há de ser barato.
Escuta Papai Noel: estão fechando as lojas de brinquedo
Há casas que parece uma gaiola de ouro
Onde o riso e a alegria encerram seus tesouros.
Ali Papai Noel há crianças lindas e velhos venturosos
E tantos doces e bombons saborosos!
Encantados jardins com perfumes e luzes
Mas ali Papai Noel bem poucos recorda
O menino Jesus que foi tão pobrezinho
Assim como eu, que não teve nem um lugar para nascer.
Escuta Papai Noel: não tenho inveja não!
Deixa no meu sapatinho apenas um pedaço de pão!
Hei de comê-lo todinho tal como fosse servido
Numa bandeja de ouro o mais custoso doce...
Depois Papai Noel! Eu olharei a Altura direi á mamãezinha
Toda a minha ventura.
E sei que um floco luminoso há de surgir no firmamento...
Será Papai Noel essa estrela perdida
 Lagrimas da mamãe velando agradecida!
Escuta Papai Noel: não gasta muito não:
Deixa no meu sapatinho
Apenas um pedaço de pão!...

Autor desconhecido...
Publicado por Irá Rodrigues
18/12/2012

Enviado por irá rodrigues em 17/12/2012
Código do texto: T4040412
Classificação de conteúdo: seguro

2 comentários:

  1. O autor de Súplica de um Menino Pobre é Pedro Paulo de Medeiros. Poeta nascido em Corumbá-MS. Meu bisavô materno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postei como anônimo sem querer. Meu nome é José Alberto Provenzano, neto de Djalma Alberto de Medeiros, filho de Pedro de Medeiros, autor do poema.

      Excluir

UM BEIJINHO A TODOS QUE AQUI VISITAREM...